sábado, 11 de janeiro de 2014

Contato imediato...



A todo momento somos bombardeados com notícias, livros e filmes sobre seres de outros planetas. Existirá alguma verdade por detrás de tudo isso? Vamos considerar alguns pontos importantes sobre este assunto.

O Que é Preciso Para Existir Vida?

Para que existisse vida em outros planetas, as condições teriam que ser ideais. A vida só seria possível se o planeta estivesse, por exemplo, a uma distância correta do seu sol, do contrário seria muito quente ou muito frio. A vida na Terra depende de uma infinidade de fatores além da distância do Sol. A composição da atmosfera, do solo, dos oceanos e rios, a inclinação do eixo da Terra e sua distância, não apenas do Sol mas até mesmo dos outros planetas, são importantes. Até mesmo a Lua afeta tremendamente a vida na superfície deste planeta. Apesar de existirem milhões de planetas em órbita de outras estrelas, seria extremamente improvável encontrar algum que tivesse exatamente as mesmas características. Ter água apenas não é suficiente, apesar da euforia que ocorreu entre os cientistas quando foi detectada a possível existência de água na lua Europa que gira em torno de Júpiter.

Vida Que Surge do Nada?

Mas ainda que se encontrassem todas as substâncias e condições ideais, isto por si só não indicaria a existência de vida. Sem a intervenção de alguma forma de inteligência, substâncias químicas sem vida não poderiam se transformar em coisas vivas. A Bíblia, a Palavra de Deus escrita e revelada a nós, ensina que a vida surgiu por um ato de criação de Deus neste planeta. Se existissem outros planetas parecidos com a Terra, a vida só teria surgido neles se Deus a tivesse criado. Os ateus e evolucionistas acreditam que a vida tenha surgido por acaso e por esta razão acreditam que o mesmo poderia ter acontecido em outros planetas. A teoria da evolução é apenas uma das muitas formas de se rejeitar a Deus como Criador.

Seres Extraterrenos?

Existem alguns problemas impossíveis de serem resolvidos quando se acredita em seres extraterrenos. Deus nos deu detalhes específicos do futuro de todo o Universo, como a volta de Jesus à Terra e o que acontecerá no fim. O Universo, em algum dia ainda futuro, se enrolará como um rolo (Isaías 34:4; Apocalipse 6:14). Se Deus tivesse criado seres vivos em outros planetas, eles seriam automaticamente destruídos, sem possibilidade de salvação. Foi por causa do pecado de Adão que tais coisas irão acontecer e foi na Terra que Adão pecou e foi à Terra que Cristo veio para morrer por causa do pecado. Foi ainda na Terra que Cristo ressuscitou, tendo Deus aceitado o Seu sacrifício, e é à Terra que voltará para buscar os que são Seus.

Apenas Um Meio de Perdão

Existe só um meio de Deus perdoar pecadores, seja onde estiverem no Universo: a pena deve ser paga pelo próprio Deus feito homem. Jesus, o Filho de Deus, precisou Se tornar homem para nos redimir. E isso Ele fez uma vez só e permanece vivo para sempre, um Homem no céu. Caso existissem outros seres inteligentes em outros planetas, que também fossem pecadores, Cristo teria que ir a cada um desses planetas e tomar a forma dessas criaturas, o que seria um absurdo e totalmente inconsistente com a Verdade. Só existe um Filho de Deus, O qual é Deus e Homem em uma Pessoa.

Foi na Terra que Satanás veio espalhar sua rebelião e foi na Terra que Jesus veio vencê-lo e destruir seu poder que alcança todo o Universo. Será a esta Terra que Cristo virá para vencer o Anticristo e estabelecer o Seu Reino. E do planeta Terra Ele irá reger todo o Universo. Cristo morreu uma só vez e foi neste planeta para redimir a raça humana. Seu sacrifício e Sua ressurreição resolveram a questão do pecado de abrangência universal e é somente graças a esse sacrifício que será possível existir um novo céu e uma nova Terra.

Os Verdadeiros Extraterrestres

Acontece que existe uma outra esfera no Universo onde há seres vivos. Estou me referindo aos anjos. Entre eles há os que se rebelaram contra Deus, chamados demônios, os quais são liderados por Satanás ou Lúcifer. Há alguns milênios que Satanás vem adquirindo experiência em enganar os seres humanos e provavelmente é ele o ser "extraterrestre" que está por detrás das aparições de OVNIs que costumamos ver no noticiário. A melhor maneira de não sermos enganados pelas artimanhas de Satanás é crendo na Palavra de Deus. É nosso único guia seguro.

Tudo Com Uma Função

Mas por quê então Deus teria criado esse imenso universo apenas com um planeta habitável? Não devemos ir além do que a Bíblia ensina para responder a esta pergunta. Ela nos diz que Deus criou o Sol, a Lua e as estrelas para produzir luz e para ajudar os homens. Sim, uma das razões de Deus haver criado a Lua, o sistema solar e as estrelas foi nos dar uma maneira de contarmos o tempo (horas, dias, meses e anos) e prever as estações. Sem esses corpos celestes, a contagem do tempo, a navegação e a agricultura teriam sido muito difíceis. Desde a antiguidade o homem usa a posição do Sol, da Lua e das estrelas para elaborar seus calendários. E numa época tão moderna quanto esta em que vivemos, os satélites e naves espaciais conseguem se orientar no espaço graças às estrelas. Acredita-se que até mesmo alguns pássaros se orientem pelos corpos celestes para poderem migrar por grandes distâncias.

Outra razão da existência de miríades de estrelas é dar glória a Deus - chamar a atenção do homem para a tremenda grandeza e poder do Criador. A vastidão do universo é uma tremenda expressão do poder e majestade de Deus. Deus é maior do que jamais conseguiríamos imaginar, maior ainda que Sua espetacular criação, o Universo. O Salmo 8:1,3,9 declara: "Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o Teu nome em toda a Terra, pois puseste a Tua glória sobre os céus! Quando vejo os Teus céus, a obra dos Teus dedos, a Lua e as estrelas que preparaste... Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o Teu nome sobre toda a Terra!"

Quando você olhar para o céu ou pensar na imensidão do Universo, medite na glória de Deus ao invés de ficar sonhando com fantasias de seres alienígenas. E ao invés de ficar pensando em se encontrar com supostos seres de outros planetas, você deveria estar preparado para um encontro que irá acontecer com toda certeza: o seu encontro com o Senhor Jesus Cristo. Se você tiver um encontro pessoal com Ele enquanto ainda está vivo, crendo nEle e na Sua obra na cruz do calvário, você terá garantida a sua salvação eterna. Este é um verdadeiro encontro de primeiro grau; um encontro de máxima urgência. Caso contrário você terá que se encontrar com Ele, só que então Ele será o seu juiz que irá anunciar sua sentença de condenação eterna.

Faça um contato imediato agora mesmo com o seu Salvador. Confesse a Ele os seus pecados e peça a Ele o perdão e a salvação. Você não precisa entender tudo; basta você crer. "E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus." (Filipenses 4:7)

Fonte: parte do texto deExiste vida fora da terra?” postado por Mário Persona.
Link do texto completo:  http://www.respondi.com.br/2005/06/existe-vida-em-outros-planetas.html