quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Pergunta: O que acontece com uma pessoa que conheceu e ouviu o evangelho, frequentou uma denominação evangélica, foi batizada, cantava na igreja e depois se desviou e foi para o mundo cantar músicas mundanas para as multidões, ficou famosa e depois foi a óbito? Minha pergunta principal é se ela ainda foi salva.

Resposta: Se ela ouviu o evangelho da GRAÇA e creu no SENHOR JESUS ela foi salva no exato momento em que creu! O fato dela ter frequentado ou deixado de frequentar uma denominação evangélica não muda nada, nas Escrituras Sagradas não existe nenhuma denominação evangélica dessas milhares que foram fundadas pelos homens sem a ordem e sem a aprovação de Deus. 


O fato dela ter sido batizada apenas introduziu ela na profissão cristã, não foi por causa do batismo que ela foi salva ou deixaria de ser salva caso não fosse batizada, o homem é salvo pela graça de Deus (Favor imerecido), por meio da fé em Cristo, e isso não vem de homem algum, é dom de Deus, também não vem das obras humanas, mas da eficaz e perfeita obra do SENHOR JESUS realizada na cruz. 


O fato dela ter cantado músicas gospels individualmente na "igreja" que ela frequentava também não tem nada disso escrito nas Sagradas Escrituras, pois a Palavra ensina que quando os crentes salvos são reunidos pelo Espírito Santo Ao Nome do SENHOR JESUS, todos UNÂNIMEMENTE devem louvar e cantar hinos a Deus.


Quanto ao fato dela ter se "desviado" ou abandonado a frequência das reuniões da tal denominação evangélica, e como você disse ido para o mundo, se realmente ela creu no SENHOR JESUS, independente de onde ouviu e creu no evangelho, ela não perdeu a salvação, pois um salvo que o SENHOR JESUS salvou, NUNCA NEM JAMAIS PERDERÁ A SALVAÇÃO.


Quanto a ter cantado músicas mundanas como vc disse e ficado famosa, tudo isso foi porque Deus permitiu, lembra da parábola do filho pródigo? Atente que eu disse: DEUS PERMITIU, não disse que Deus consentiu ou concordou. O homem é responsável diante de Deus pelos seus atos, Deus é Soberano, mas existe a responsabilidade humana.


Quanto a ter ido a óbito, pra ir a óbito basta apenas uma coisa: estar vivo, qualquer um de nós, inclusive as crianças, podem ir a óbito. Todavia quando se trata dos FILHOS DE DEUS, todos eles estão SOB JULGAMENTO GOVERNAMENTAL DE DEUS, apesar que tudo e todos estão nesse aspecto sob julgamento governamental divino.


Sendo assim, Deus pra livrar alguns dos seus filhos de continuarem dando mal testemunho na Terra as vezes intervém tirando a vida física da pessoa, e colocando um fim em sua jornada aqui na Terra, mas isso Deus faz justamente pelo amor e cuidado que Ele tem com àqueles que lhe pertencem. 


Mas quanto a SALVAÇÃO, a salvação é intocável, pois por ser um DOM DE DEUS, Deus não se arrepende de ter salvado, portanto novamente digo que se um dia essa pessoa verdadeiramente creu em Cristo, independente de batismo, boas obras, frequência ou abandono a denominações, voz afinada ou desafinada, fama, status, posição social, vida ou morte, SE ELA CREU NO SENHOR ELA É (foi salva, está salva) SALVA.


Isaias Cordeiro 

2022 será o ano da tua vitória!

Caro cristão, se alguém te disser: "2022 será o ano da tua vitória!" Responda: Estás atrasadíssimo, o ano da vitória do cristão fo...