segunda-feira, 6 de abril de 2020

Devo estocar comida?

Sim, claro que você deve estocar comida. Principalmente agora nesse momento tão complicado que estamos passando pela pandemia causada pelo Covid-19.

Vamos lá, primeiro vá à prateleira, não do mercado, de sua casa mesmo, onde você guarda seus livros. Pegue aquela bíblia guardada, toda empoeirada que você ganhou faz tempo de um crente, lembra? Agora abra em Mateus 4:4, veja o que Jesus disse: Está escrito: 'Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus.

Isso mesmo, a Palavra de Deus também é um alimento. Um alimento muito mais importante do que aqueles que comemos fisicamente, que só nos garante vida para esse breve período aqui na Terra. A Palavra de Deus é um alimento que pode nos dar vida eterna, basta crer. Vou dar umas dicas de como estocar essa comida.

Agora leia em Romanos 3:23: Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. Isso mesmo, todos nós somos pecadores e já nascemos destituídos da glória de Deus. Bastou um pecado para Adão e Eva serem expulsos do paraíso.

Agora olhe para trás e veja quantos pecados você vem acumulando durante toda a sua vida. Pense, caso aconteça o pior nesse momento difícil, de partirmos daqui por causa do Covid-19, ou de qualquer outro problema futuro que possa ocorrer. Não podemos entrar no céu sendo pecadores, o problema não é a vida, mas o que virá depois dela. A bíblia nos alerta que não existe nada pior na vida do que morrer sem Cristo.

Você pode estar sentindo esse alimento um pouco amargo até agora, mas não se preocupe agora vem a parte doce. Abra em João 3:16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” Isso mesmo, olhe que alimento doce e maravilhoso. Deus entregou o seu Filho unigênito, para levar os nossos pecados na cruz, e o ressuscitou para a nossa justificação.

Você consegue crer nisso? Se sim, você estará se alimentando da melhor comida que alguém possa experimentar em toda a sua vida, pois disse Jesus em João 6:48: Eu sou o pão da vida. Isso significa que Ele é imprescindível para todos aqueles que desejam ter vida eterna e comunhão com Deus. E a melhor coisa que um ser humano possa desfrutar nessa vida é ter comunhão com Deus. Paz com Deus, não com o mundo.

Crendo verdadeiramente que Jesus Cristo é o seu Senhor e Salvador, o Espírito Santo irá habitar em você. Ele abrirá um celeiro em sua alma, onde você poderá armazenar da melhor comida que um ser humano possa experimentar em toda a sua vida: a Palavra de Deus.

Então você poderá desfrutar diariamente desse alimento tão precioso. Poderá armazená-lo o quanto quiser, e irá desfrutar da paz de Deus, como está escrito em Filipenses 4:7: E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. 

Kleber C. B.

Nota de falecimento

Há alguns dias acordei de madrugada com muita falta de ar. Preocupado fiquei sentado na cama testando meus pulmões, respirando profundame...