sábado, 11 de janeiro de 2020

Bem-sucedido


Como é difícil levar as boas-novas para uma pessoa bem-sucedida. Como dar boas notícias, para uma pessoa que não tem má notícia? Como compartilhar mensagens de consolo, para uma pessoa que já é consolada pelos colegas de trabalho, amigos e família? Como levar uma mensagem de salvação, para uma pessoa que não se sente em perigo? Como levar boas notícias para uma pessoa que já vive com o que a vida pode oferecer do bom e do melhor? É impressionante como as riquezas deste mundo podem deixar uma pessoa totalmente indiferente em uma vida temporária. Indiferente da necessidade de um salvador. Disse Jesus: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas! Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.1

Quando o apóstolo Paulo declarou que: todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus2, ele disse TODOS, indiferente de sua classe social. Do menor ao maior, do mais pobre ao mais rico, não interessa. TODOS pecaram e destituídos estão da glória de Deus, e por isso, necessitam de um Salvador.

O conforto e a “segurança” que a riqueza pode proporcionar, acabam por deixar a pessoa anestesiada em sua vida temporária. A pessoa acaba esquecendo de que a qualquer momento ela pode partir desta vida, e não poderá levar nada que conseguiu. Suas riquezas nesta vida não valerão de nada para conforto, segurança e paz, quando esta passar para do outro lado. O problema não é a vida, e sim, o que virá depois dela.

Se você é bem-sucedido e está lendo esse texto agora, aproveite para refletir sobre esse assunto. Imagine você, bem-sucedido, usufruindo do que a vida pode lhe oferecer do bom e do melhor, e quando partir, ainda poder usufruir do que há de melhor do outro lado. Ou seja, uma vida de total paz, segurança e regozijo, com o Senhor e Salvador Jesus Cristo na eternidade.

Então não perca tempo. Você não sabe o dia de amanhã. Garanta o hoje e o amanhã também. Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.3

Kleber C. B.

Os textos bíblicos são: 1) Lucas 18:24,25; 2) Romanos 3:23; 3) Atos 16:31.

2022 será o ano da tua vitória!

Caro cristão, se alguém te disser: "2022 será o ano da tua vitória!" Responda: Estás atrasadíssimo, o ano da vitória do cristão fo...