quarta-feira, 1 de junho de 2016

O Julgamento dos Vivos e dos Mortos - Bruce Anstey

Clichê (sem fundamento): Toda pessoa que rejeitar o Evangelho aparecerá diante o Grande Trono Branco no fim dos tempos para ser julgada e lançada no inferno.

Muitos têm a ideia de que todos os descrentes serão julgados num dia de julgamento final, quando então serão lançados no lago de fogo – inferno.

É verdade que haverá um dia de julgamento final no fim dos tempos, mas isso não envolve todos os descrentes.

O julgamento do Grande Trono Branco será um julgamento somente dos ímpios mortos (Ap 20:11-15).

Há outro tipo de descrentes que serão julgados muito antes daquele grande dia de julgamento. É o julgamento dos vivos.

A Palavra distingue esses dois julgamentos dos ímpios e nos diz quando eles ocorrerão.

Diz: “(...) e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino” (2Tm 4:1 ; At 10:42 ; 1Pe 4:5).

Assim, o julgamento dos (ímpios) vivos será na Sua vinda e o julgamento dos (ímpios) mortos será feito no fim do Seu reino de 1.000 anos (Ap 20:7-15).

No Sua vinda o Senhor enviará Seus anjos, que tirarão da terra profética os que rejeitaram o Evangelho da Graça de Deus e os lançarão no inferno. Mateus 13:41-42 diz: “Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniquidade. E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes (ver também Mt 24:40-41). Estes serão lançados VIVOS no lago de fogo (inferno). Eles são na realidade tirados deste mundo sem ver a morte! Como eles não morrem, eles não necessitam ser ressuscitados para estarem perante o Grande Trono Branco. Eles ficarão face-a-face com o Próprio Juiz no Sua vinda (Ap 1:7) e não será necessário que sejam chamados para o trono do Seu julgamento mais tarde. Eles são, portanto, lançados diretamente no inferno.

As primeiras duas pessoas desta classe muito responsável de pecadores são a Besta e o Anticristo (Ap 19:20).

Tradução: Paulo Martins | Revisão: Rosimeri Martins
Extraído do livro "UNSOUND DOCTRINAL STATEMENTS & CLICHÉS (Commonly Accepted as Truth)" de Bruce Anstey.
47) The Judgment Of The Living & The Dead

2022 será o ano da tua vitória!

Caro cristão, se alguém te disser: "2022 será o ano da tua vitória!" Responda: Estás atrasadíssimo, o ano da vitória do cristão fo...