quinta-feira, 8 de abril de 2021

NÃO FUJA DO SEU PASSADO



Quem nunca sofreu pelo passado? Quem nunca olhou para trás e se arrependeu das coisas que fez? Das oportunidades que deixou passar, do tempo que perdeu, das pessoas que magoou, ou das pessoas que o magoaram? Alguns sofrem por um passado doloroso, outros sofrem por um passado glorioso. Um negócio que deu certo. Uma carreira bem sucedida numa grande empresa. Mas agora tudo que resta são lembranças. 


Independente de em qual passado você se encaixa, viver no passado sempre traz dores e sofrimentos. Às vezes, nosso orgulho nos faz soltar uma frase do tipo: “não me arrependo de nada”, "se voltasse no passado, faria tudo de novo". O que nada mais é do que uma maneira de tentar camuflar para si mesmo as dores do passado através das palavras.


E se fossemos investigar o passado da humanidade, começando lá no Jardim do Éden, onde a humanidade se originou? Homem e mulher desfrutavam da presença de Deus. E quando lemos o capítulo 3 de Gênesis nos deparamos com a parte mais triste e dolorosa de toda história humana, a queda do homem. A desobediência no Éden fez com que o pecado entrasse na humanidade corrompendo o nosso DNA, inclinando nossos corações para a maldade, dores, sofrimentos, velhice e consequentemente a morte. E desde então "porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Rm 3:23). E o homem tem sofrido as dores do pecado em toda a sua história. Por causa do pecado a humanidade se tornou o que ela é hoje: corrupta, egoísta, violenta e longe da presença de Deus.


Mas há um lado bom de olharmos para o passado da humanidade. É quando percebemos o quão pecadores somos e a necessidade que temos de um Salvador. Por isso, hoje temos uma enxurrada de filmes de heróis, que nada mais são do que a alma dos autores clamando por um Salvador.


Outro lado bom de olharmos para o passado é vermos que o problema do pecado já foi resolvido. Deus enviou Seu Filho ao mundo como um homem, para receber o juízo pelos nossos pecados na cruz e ressuscitar para a nossa justificação. E desde então todo aquele que creu em Jesus Cristo como o seu Senhor e Salvador, teve os seus pecados apagados para sempre e está pronto a morrer, ressuscitar e ficar eternamente na presença do Senhor Jesus Cristo, nosso salvador.


E você vai continuar sofrendo pelo seu passado?

Creia no Senhor Jesus HOJE, pois hoje é o dia da sua salvação.


"Como é feliz aquele que tem suas transgressões perdoadas e seus pecados apagados!"


Salmos 32:1


Kleber C. B.

 

2022 será o ano da tua vitória!

Caro cristão, se alguém te disser: "2022 será o ano da tua vitória!" Responda: Estás atrasadíssimo, o ano da vitória do cristão fo...