CHERNOBYL

Na madrugada de 26 de abril de 1986, ocorria o acidente nuclear mais desastroso da história da humanidade. Trinta e seis horas após o acidente, as autoridades soviéticas iniciaram uma rápida evacuação de aproximadamente 50 mil pessoas numa zona de 10 quilômetros, que incluía a pequena cidade de Pripya, a mais próxima da usina. Além do perigo de contaminação radioativa, havia o risco de ocorrerem outras explosões, com potencial suficiente para a destruição total daquela região. Mesmo sem ter o pleno conhecimento da gravidade da situação, os moradores da cidade entraram nos ônibus de evacuação sem hesitar. E tudo isso aconteceu por causa de um homem, que após um teste frustrado de temperatura no reator, deu ordens para aumentar a temperatura sem obedecer as normas de segurança.

Hoje, as pessoas vivem numa situação parecida. Elas não imaginam a gravidade da situação que é viver aqui na Terra. Também pelo pecado de um homem, Adão, toda a humanidade está contaminada. O perigo do pecado é igual ao da radiação. Ele é invisível, não tem cor, cheiro, mas está dentro de nosso DNA, envelhecendo nossas células, nosso corpo, contaminando nossos pensamentos e nos levando à morte. E o pior, muitas pessoas não têm ideia do que está por vir. A Terra passará por uma tribulação como nunca antes houve em toda a humanidade. E as notícias ruins não param por aí, o problema não é a vida aqui na Terra, mas sim, o que virá depois dela, a vida na eternidade.

Assim como a ex-União Soviética tentou abafar toda aquela situação catastrófica, o príncipe desde mundo (Satanás) tenta de qualquer maneira abafar a gravidade do que está por vir, cercando o homem de todo e qualquer tipo de entretenimento e atividades desnecessárias, criando um falso clima de que "está tudo bem", "não se preocupem com nada", etc. Mas não podemos deixar de lado os alertas que temos na Palavra de Deus.

A boa notícia é que Deus já providenciou um plano de Salvação. Ele amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna (Jo. 3:16). Então, não espere a "radiação" do pecado começar a arrebentar seu corpo com doenças e velhice, para depois começar a acreditar de que realmente tem algo de errado contigo e com o mundo, e que precisa de um Salvador. Confesse agora que é um pecador e que precisa de um Salvador.

"Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa."
(At.16:31).


por Kleber C. B.


Postagens mais visitadas deste blog

O Arrebatamento - O Espirito Santo no arrebatamento

A Teoria da Evolução

A VINDA DO SENHOR ESTÁ PRÓXIMA!