sábado, 16 de julho de 2016

O Cumprimento das Profecias - Bruce Anstey

'
Clichê (sem fundamento): "Nós estamos nos últimos dias e estes são tempos emocionantes porque estamos vendo as profecias se cumprindo bem diante de nossos olhos!"

Muitos cristãos têm a falsa ideia de que as profecias estão se cumprindo nos dias de hoje, mas isso reflete a falta de compreensão das Dispensações de Deus com Israel e com a Igreja.

As profecias têm a ver com Israel e com a Terra; não têm a ver com a Igreja, que é uma entidade celestial.

O Antigo Testamento mostra que o tratamento de Deus para com Israel atualmente está suspenso (Dn.9:24-27; Mq.5:1-3; Is.61:1-3; Sl.69:22-36; Zc.11-13, etc.). Isto significa que as profecias não estão se cumprindo nos dias de hoje.

O Novo Testamento ensina que enquanto Israel seria temporariamente deixado de lado, Deus chamaria os crentes no Senhor Jesus Cristo, tanto dos judeus como dos gentios, para formar uma companhia celestial que reinaria com Cristo sobre a Terra no Seu reinado milenar. Isto é a Igreja, que é o corpo (místico) de Cristo (At.15:14; Ef.3:6). Quando esse trabalho de Deus estiver terminado, Deus retomará com Israel novamente para trazer o remanescente daquela nação à benção, conforme as promessas de seus profetas do Antigo Testamento. Naquela hora, as profecias começarão a se cumprir.

Em Rm.11:25-26 lemos: “o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado. E assim todo o Israel será salvo”. Isto significa que o endurecimento de Israel será removido (o remanescente deles) e que eles serão restaurados ao Senhor. O grande fato a ser observado nessa passagem é que esta restauração não ocorrerá “até que” todas as pessoas eleitas entre os gentios creiam no Evangelho da Graça de Deus, sejam salvas, e incorporadas à Igreja. Além do mais, enquanto a Igreja estiver na Terra, as profecias, no que se refere à Israel, não estarão sendo cumpridas.

Profecia tem a ver com os “últimos dias” de Israel (Dn.8:19,23; 10:14; 11:35, 40; 12:4, 9, 13). Inicia-se quando as superpotências do oeste (as dez nações confederadas – a Besta) fizerem um “acordo” com os judeus para protegê-los, o que evidentemente até hoje não ocorreu, (Dn.9:27).

Enquanto as profecias não estão se cumprindo nos dias de hoje, nós podemos ver coisas sendo colocadas no lugar no mundo pela providencia de Deus, a fim de que as profecias possam se cumprir.

Por exemplo, certos países citados nas profecias estão ficando em evidência, o que não acontecia há séculos em sua existência. E também a confederação das nações da qual a Palavra fala – a Oeste de Israel (Europa) e também a Noroeste de Israel – parecem estar se alinhando nos dias de hoje.

Mas as profecias, estritamente falando, não estão se cumprindo ainda.

Tradução: Paulo Martins | Revisão: Rosimeri Martins
Extraído do livro "UNSOUND DOCTRINAL STATEMENTS & CLICHÉS (Commonly Accepted as Truth)" - Bruce Anstey - Páginas 103 a 104 / 41) The Fulfilment of Prophecy

2022 será o ano da tua vitória!

Caro cristão, se alguém te disser: "2022 será o ano da tua vitória!" Responda: Estás atrasadíssimo, o ano da vitória do cristão fo...