sábado, 3 de janeiro de 2015

A origem das nações


Leitura: Gênesis 10

A história dos três filhos de Noé. Realmente, o mundo todo está hoje dividido a partir destes três filhos. Jafé... o povo Europeu é descendente dele (Também alguns dos povos do Norte da África vieram deste homem). Cão... dele vieram aqueles que agora habitam na África, e alguns do povo conhecido como Árabes. Sem... muitas das nações que vivem no continente da Ásia vieram dele. Os Israelitas estão neste grupo. Às vezes você escuta de pessoas que são contra os Judeus como sendo "anti-Semitas". A palavra "Semita" vem de "Semita"... descendentes de Sem.

Gn 10:8-10 Repare em Ninrod. Seu nome significa "nos rebelaremos". Seu reino era Babel (Babilônia). Ninrod era um caçador. Os dois métodos de Satanás são os que um caçador usa, engano e violência. Ele é uma figura do anticristo que irá liderar a rebelião contra o Senhor depois que os crentes tiverem sido arrebatados para o céu.

Em Apocalipse 17 você pode ler do "mistério, Babilônia", representando a última tentativa do homem de organizar um governo mundial.

Fonte: Chapter-a-Day | http://www.stories.org.br/gn_p.html

2022 será o ano da tua vitória!

Caro cristão, se alguém te disser: "2022 será o ano da tua vitória!" Responda: Estás atrasadíssimo, o ano da vitória do cristão fo...