quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Dê-me somente o terrenal


Meu primeiro chefe, senhor Charter, era um astuto homem de negócios; apesar de ser muito respeitado na sua empresa, era temido por seus concorrentes por causa dos métodos que utilizava. Podia dizer muito sobre o seu sucesso como comerciante, mas não temia a Deus em seu tratamento com os outros, não tinha valores; pois usava toda a sua energia para seu próprio benefício econômico.

Eu era muito jovem quando conheci o Senhor Jesus Cristo como meu Salvador e em diversas ocasiões falava com as pessoas sobre o seu destino eterno e também distribuía panfletos. O senhor Charter por diversas vezes tentava me envergonhar, principalmente quando havia outros comerciantes presentes.

Numa manhã nos encontramos no elevador para ir para o trabalho e senti que deveria entregar um folheto do evangelho. Apenas olhei para ele sem interesse e ele me devolveu com um comentário que jamais esquecerei "você pode ter todo o celestial que quiser, mas para mim dê-me somente o terrenal.”.

Fiquei surpreso na maneira como uma pessoa pode estar tão cega a respeito de assuntos tão importantes como a vida e a morte; desde então, estou convencido de que milhões de pessoas também são enganados pelas coisas terrenas. Alguns não dizem da mesma maneira, em voz alta; alguns até dizem que querem ir para o céu após a morte. Realmente compreendem que a vida aqui não é para sempre e, obviamente, não querem ir para o inferno; mas, no momento, para eles, o terrenal é muito mais importante do que o celestial.

Alguns anos mais tarde, Deus falou forte com o senhor Charter, sua irmã morreu de repente, e algumas semanas depois seu irmão morreu de um ataque cardíaco; mas tudo isso não pareceu afetá-lo.

Na quarta-feira, como costumava fazer, o senhor Charter passou o dia em seu escritório. Se sentia bem e depois do jantar, ele e sua esposa saíram para se divertir. Mas ao voltar para casa, de madrugada, às 02:00, ele disse à sua esposa que se sentia doente; então chamaram um médico que diagnosticou "gripe"; mas no dia seguinte estava inconsciente e assim permaneceu até as 03:00 no domingo; em seguida, passou para a outra vida, deixando todo o terrenal que amava tanto. Pobre homem! Morreu como havia vivido: sem Deus e sem Cristo.

Esta história parece com o relato do Senhor Jesus em Lucas 12, sobre um homem que também tinha todos os seus tesouros na terra e planejava construir grandes celeiros para aumentar a sua riqueza; mas Deus lhe disse: “Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?"(Lucas 12:20).

Eu não poderia acusar o senhor Charter de ser negligente em seus negócios; mas na decisão mais importante da vida, provou ser um tolo. Mesmo se tivesse ganho todo o mundo, teria perdido sua alma, que é uma perda incalculável.

Você é culpado da mesma loucura? Talvez só esteja dando a sua alma imortal a oportunidade de adquirir as coisas deste mundo, que um dia você vai deixar? Deus advertiu que "aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo" (Hebreus 9:27).

Não espere mais para ir a Deus! Admita que você é um pecador e aceite o Salvador. Ele oferece um meio: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16).

Fonte: http://bibletruthpublishers.com/gospel-tract-dame-lo-terrenal/pd8013

2022 será o ano da tua vitória!

Caro cristão, se alguém te disser: "2022 será o ano da tua vitória!" Responda: Estás atrasadíssimo, o ano da vitória do cristão fo...